"Naldinho" é o conto de Wigvan para o blog Nega Lilu. Foto: Larissa Mundim

Blog Nega Lilu estimula experiência literária coletiva

Ao completar seis anos de existência, o blog Nega Lilu foi relançado, no dia 3 de janeiro de 2017, com nova linha editorial e repaginação no layout. Com atividades paralisadas desde dezembro de 2015, o site criado pela escritora e jornalista, Larissa Mundim, iniciou esta etapa de trabalhos publicando textos e imagens de Max Pereira (RN), Manuela Costa (GO), Roberta AR (DF) e Wigvan (GO).

“Se hoje a Nega Lilu Editora existe é porque um dia resolvi investir na escrita criativa diária, de forma sistemática, criando um blog literário”, lembra Larissa Mundim. Inicialmente, o endereço http://www.negalilu.blogspot.com estava comprometido com o universo criado em torno do livro Sem Palavras, primeiro romance de ficção publicado por ela. Também o primeiro a integrar o catálogo da Nega Lilu Editora.

Além de conteúdo literário, ao longo de cinco anos, o blog fez o registro das atividades do Coletivo Esfinge, grupo de mais de 100 pessoas que, em todo o mundo, desenvolveu atividades nas Artes Visuais, Audiovisual, Artes Cênicas, Literatura, Design e Comunicação em torno da obra que conta a história de Nega (Laura Passing) e Lilu (Brisa Marin), protagonistas de Sem Palavras. A memória do coletivo está salvaguardada na biografia Operação Kamikaze, lançada em 2015, pelo Selo Eclea da Nega Lilu Editora.

Segundo Mundim, os leitores do blog já pediam renovação desde que a autora interrompeu as publicações sobre as personagens de seu primeiro livro, em 2014. Ela lembra que a queda na audiência a levou a assumir compromisso com a publicação semanal de contos e crônicas, mas a proposta não foi adiante, após meia dúzia de postagens.

“O blog precisava de um tempo de assentamento e entendi que o melhor caminho seria trazê-lo comigo para onde eu estou indo. Desde que iniciei minha atuação no campo literário, muita coisa mudou. Se antes havia o desejo de desenvolvimento de estilo, de conquista de público, de publicação, agora me interessa muito mais o coletivo, o que pode-se fazer em conjunto”, ressalta.

Em sua nova fase, o blog Nega Lilu tem as portas abertas para autoras e autores de todo o país, interessados nas possibilidades diversas da literatura contemporânea. Elisa Arruda (PA), Carol Schmid (GO) e Jaime Brasil Filho (RR) serão os próximos convidados.

Para os interessados em participar: http://negalilu.blogspot.com.br/p/publica-se.html

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *