Edital

Edital de Seleção 01/2016  – Coleção e/ou – Volume 2

A NEGA LILU EDITORA torna público, para o conhecimento dos interessados, o presente edital de seleção de conteúdo literário para a Coleção e/ou – Volume 2, conforme abaixo se descreve:

 

I – OBJETIVO

1.1   Estabelecer normas para inscrição e seleção de poemas, de crônicas e de contos para a publicação de duas antologias (poesia e prosa), que vão integrar o catálogo do Selo Naduk da Nega Lilu Editora.

 

II – INSCRIÇÃO

2.1 O período de inscrições é de 17 de outubro de 2016 a 17 de janeiro de 2017.

2.2 As inscrições serão realizadas sem custos para os(as) proponentes.

2.3 Poderão inscrever-se autores(as) goianos(as) inéditos(as) e éditos(as), com até 3 (três) anos de atuação no campo literário. Residentes em Goiás também poderão participar do processo seletivo.

2.4 Textos publicados somente em meio eletrônico serão considerados inéditos para fins de seleção.

2.5 Autores(as) de textos publicados em blogs, revistas, jornais, entre outros meios, que não livro, serão considerados inéditos para fins de seleção.

2.6 Cada proponente poderá inscrever até 3 (três) textos, entre poemas, crônicas e contos inéditos. Conforme descrito nos itens 2.4 e 2.5 deste edital, entende-se por inédito o conteúdo não publicado em formato físico (papel).

2.7 Para realizar a inscrição, o(a) proponente deverá encaminhar para a Nega Lilu Editora:

  1. a)Formulário de Inscrição devidamente preenchido online
  2. b)Currículo (máximo 1 página);
  3. c) Clipping (notícias publicadas na imprensa) ou outro tipo de material que possibilite conhecimento da trajetória do autor, se houver;
  4. d) Texto(s) concorrente(s).

2.8 Os documentos listados no item 2.7 deverão ser encaminhados, como anexos, para colecaoeou@gmail.com, em arquivos individuais e no formato Word.

 

III – SELEÇÃO

3.1 O processo de curadoria e seleção das propostas será realizado em etapa única, conduzido pelo Conselho Editorial da Nega Lilu Editora.

3.2 A curadoria selecionará número não definido de poemas, crônicas e contos, que vão integrar duas coletâneas (poesia e prosa), compostas por textos inscritos neste edital e também por textos de autores convidados pela Nega Lilu Editora.

3.3 Os selecionados, suplentes e não-selecionados serão comunicados do resultado oficial deste edital, por e-mail.

3.4 Os critérios de análise e seleção das propostas deverão considerar os seguintes fundamentos gerais:

  1. a) Qualidade
  2. b)Atualidade
  3. c)Técnica
  4. d)Potencial de difusão

 3.5 A curadoria desconsiderará as inscrições:

  1. a) Em desacordo com este edital;
  2. b) Com documentação incompleta;
  3. c) Fora do prazo.

3.6 Autores e autoras selecionados em outros editais da Nega Lilu Editora poderão se inscrever, se tiverem até 3 (três) anos de atuação no campo literário.

 3.7 A decisão do Conselho Editorial é soberana e irrecorrível.

 

IV – FORMALIZAÇÃO DE PARCERIA

4.1 A formalização da parceria entre os(as) autores(as) selecionados(as) e a Nega Lilu Editora ocorrerá durante reunião geral convocada pelo Conselho Editorial, quando serão assinados o Termo de Parceria e o Termo de Cessão de Direitos Autorais.

4.2 Serão considerados desistentes os(as) proponentes que, sem justificativa, deixem de comparecer à reunião geral para a assinatura do Termo de Parceria e o Termo de Cessão de Direitos Autorais.

4.3 Em caso de desistência, serão convocados(as) os(as) proponentes classificados(as) como suplentes.

4.4 Os textos selecionados neste edital serão revisados e editados pela Nega Lilu Editora e, a partir de aprovação final do autor, organizados em forma de coletânea.

4.5 A fim de viabilizar financeiramente a impressão dos livros, o projeto de publicação da coletânea será submetido à apreciação de mecanismos de financiamento da Arte e da Cultura, em Goiás, como o Fundo Estadual de Arte e Cultura, a Lei Goyazes, a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, entre outros, conforme procedimento realizado para a publicação do volume 1 das antologias de poesia e prosa, em 2015.

4.6 A impressão e o lançamento do livro estarão condicionados à aprovação dos projetos e captação de recursos financeiros.

4.7 Realizada a captação de recursos financeiros, a Nega Lilu Editora procederá a edição final da antologia, produção gráfica e lançamento do livro.

 

V – CALENDÁRIO

 

Descrição Datas / Período
Publicação da Edital 17 de outubro de 2016
Inscrição de propostas 17 de outubro de 2016 a 17 de janeiro 2017
Divulgação do Resultado Final 30 de janeiro 2017
Reunião geral 13 de fevereiro 2017
Convocação de suplentes 14 de fevereiro 2017

 

 

VI – RESPONSABILIDADES DA NEGA LILU EDITORA

6.1 Dar ampla divulgação ao Edital de Seleção da Coleção e/ou.

6.2 Realizar a seleção de conteúdos para publicação (poemas, crônicas e contos).

6.3 Divulgar a lista de selecionados(as) e suplentes.

6.4 Convocar reunião geral entre o Conselho Editorial e autores(as) selecionados(as) para assinatura do Termo de Parceria e do Termo de Cessão de Direitos Autorais.

6.5 Convocar suplentes no caso de desistência ou desclassificação de autores(as) selecionados(as).

6.6 Revisar e editar os textos selecionados para a composição de dois volumes dedicados à poesia e à prosa.

6.7 Captar recursos financeiros, por meios de mecanismos de incentivo à Arte e Cultura, para viabilizar à impressão e o lançamento do livro.

6.8 Solicitar ao(à) autor(a) a aprovação final de conteúdos de sua autoria antes da impressão do livro.

6.9 A partir da captação de recursos financeiros, definir identidade visual, realizar revisão final, edição final e diagramação do conteúdo, e fazer o acompanhamento da produção gráfica, zelando pela qualidade do produto final.

6.10 Realizar o lançamento da obra literária, com ampla divulgação nos veículos de comunicação, veículos institucionais e mídias sociais.

6.11 Distribuir de forma gratuita e igualitária, entre os(as) autores(as), os exemplares impressos de ambos os volumes. Após ação promocional de vendas de lançamento, 10% da tiragem será destinada à Nega Lilu Editora. Também deverão ser respeitados os termos dos editais dos mecanismos de incentivo à Arte e à Cultura, no que tange à previsão de doação como forma de contrapartida de projetos aprovados.

 

VII – RESPONSABILIDADE DO(a) AUTOR(a) SELECIONADO(a)

7.1 Providenciar assinatura do Termo de Parceria e do Termo de cessão de Direitos Autorais, durante a reunião geral com o Conselho Editorial.

7.2 Aprovar o conteúdo final antes da impressão do livro.

7.3 Providenciar informações necessárias para a divulgação dos livros (como foto e release), quando solicitado.

7.4 Colaborar para a ampla divulgação do evento de lançamento e das campanhas de promoção desses produtos literários.

7.5 Participar ativamente das ações de qualificação promovidas pela Nega Lilu Editora, como bate-papos, oficinas, cursos, lançamentos, saraus, feiras, entre outros eventos.

7.6 Retirar exemplares disponíveis, sem custos de transporte para a Nega Lilu Editora, em prazo de até 3 (três) meses após o lançamento. Os volumes não retirados serão incorporados ao acervo da editora.

 

VIII – DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 A Nega Lilu Editora poderá convidar autores(as), provenientes de qualquer Estado, para compor as coletâneas de poesia e prosa.

8.2 O presente edital está sujeito à alteração no calendário, caso seja deliberado pelo Conselho Editorial.

8.3 A inscrição no Edital de Seleção da Coleção e/ou – Volume 2 pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente edital.

8.4 Os casos omissos serão objetos de deliberação do Conselho Editorial.

 

Goiânia, 17 de outubro de 2016.

Nega Lilu Editora

 

 ACESSE A LISTA DE SELECIONADOS