Com ilulstrações de Pedro Kastelijns, "Muito pelo contrário" é o primeiro livro de Walacy Neto.

Literatura contemporânea de Goiás ganha amostra no MOTIM 2017

Autores e autoras independentes, coletivos criativos e nanoeditoras de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal integram o casting de expositores do MOTIM – Mercado de Produção Independente, entre 17 e 19 de novembro, no Território Criativo, anexo térreo da Biblioteca Nacional de Brasília. Amanhã, (18/11), entre 10h e 18h, o escritor Walacy lança Muito pelo contrário, que também teve lançamento em São Paulo, no dia 12 de novembro, durante a Balada Literária. Com ilustrações de Pedro Kastelijns, o primeiro livro de Walacy Neto foi publicado pela Nega Lilu Editora, com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

Além de levar para o MOTIM os títulos de seu próprio catálogo, numa parceria com o evento, a Nega Lilu Editora vai expor uma amostra significativa da produção literária contemporânea de Goiás. Com curadoria da escritora e editora Larissa Mundim, os autores independentes Manu Bezerra e Márcio Paixão Junior, a Martelo Casa Editorial e o Centro Editorial e Gráfico da Universidade Federal de Goiás (CEGRAF-UFG) estarão representados.

Na edição deste ano, o MOTIM reunirá 100 autores, entre ilustradores, quadrinistas, zineiros, escritores, além de nanoeditoras e selos literários. Na lista dos expositores consta a participação da Editora Beleléu (RJ), Nega Lilu (GO), Lote 42 (SP), Estranha Dupla (MG). Para os idealizadores da mostra, Felipe Honda e Leandro Mello, o objetivo é “ser um movimento que incentiva a produção cultural, promovendo cursos ao longo do ano para capacitar novos produtores de publicações, proporcionando ferramentas para impulsionar o segmento, além de colocar Brasília em evidência, trazendo artistas e selos de publicações independentes de outros estados”, explica Felipe.

O MOTIM 2017 reúne 100 expositores, na Biblioteca Nacional de Brasília, entre 17 e 19 de novembro.

O MOTIM tem o apoio do Território Criativo, iniciativa da Secretaria de Cultura em parceria com o instituto Bem Cultural, que tem como objetivo impulsionar a economia criativa da cidade. O evento começa hoje (17/11), às 19h, no espaço Território Criativo (anexo térreo da Biblioteca Nacional), com a abertura da exposição “Pela Moral e os Bons Costumes”, composta por obras dos artistas Allan Sieber (SP), Bruno Maron (SP), Ebert Calaça (GO), Caio Gomez (DF), Cynthia Bonacossa (RJ), Fabiane Langona (SP), Felipe Sobreiro (DF), Jean Matos (DF), Luiz Berger (SP), Marcio Paixão (GO), Mateus Dutra (GO), Pablo Carranza (RJ), Pedro D’apremont (DF), Rachel Denti (DF), Renata Rinaldi (DF), Tiago Lacerda (RJ) e Thiago Fagundes (DF). Ainda na abertura do MOTIM, será lançado o HQ Soco! volume 1, de Gabriel Góes.

(Texto produzido com colaboração de Priscila Guimarães Honda)

 

SERVIÇO

Motim – Mercado de Produção Independente

17 de novembro, a partir das 19h

18 e 19 de novembro, a partir das 10h.

Local: Território Criativo (anexo térreo da Biblioteca Nacional de Brasília)

Classificação indicativa: 16 anos

Mais info: (61) 98549-5709 (Felipe Honda)

ENTRADA GRATUITA

 

Página do evento no Facebook: www.facebook.com/events/1533317776726333/

Site do evento: www.motim.art.br

 

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *