Ilustração de Sophia Pinheiro para o livro "faz rs".

O livro “faz rs” agora pode ser tatuado por seus leitores

Cerca de 20 ilustrações da artista Sophia Pinheiro e 10 textos da autora, Larissa Mundim, estarão disponíveis no Flash Day Tattoo, neste sábado (6/5), no Estúdio República. O tatuador convidado é Cristiano Freitas, profissional do Art Tattoo Studio, que estará disponível para atendimento, entre 10h e 23h. Lançado pela Nega Lilu Editora, faz rs estará à venda durante o evento, que prevê feira de produtos locais (Mercado das Coisas Pocket), oficinas, sorteios de prêmios e show com Banda 56K e com Luciana Clímaco.

Os desenhos e textos disponíveis serão tatuados uma só vez, garantindo a exclusividade para quem os adquirir. As tattoos serão feitas por ordem de chegada e sem agendamento, de acordo com a proposta do Flash Day. “Os desenhos serão tatuados em seu tamanho original e não podem ser utilizados como Cover Up (cobertura de tatuagem)”, explica Cristiano Freitas. O custo deve variar entre R$100 e R$450 a depender do tamanho do desenho. No sábado, outros artistas tatuadores do Art Tattoo Studio participam do evento, com trabalhos autorais: Natasha Feitas Aquino, Murilo Freitas e Luciano Grieco.

Para a autora de faz rs, o livro tem como característica principal a capacidade de comunicação com o leitor de forma confidencial. “Por isso, tanto os seus textos quanto as suas imagens têm cara de tattoo”, comenta Larissa Mundim. A ilustradora Sophia Pinheiro conta que ficou bem satisfeita com a escolha do tatuador: “O trabalho autoral de Cristiano Freitas tem conexões com o meu traço, o que colabora muito para que seja mantida uma fidelidade ao desenho original”, avalia.

Foto: Layza Vasconcelos

Corpo Papel

Esta não é a primeira vez que a obra literária de Larissa Mundim é gravada na pele dos leitores. Em 2012, o Coletivo Esfinge realizou três happenings, no Studio Jander Tattto e na Convenção Goiânia Tattoo, quando 21 corpos foram tatuados com fragmentos de Sem Palavras, o romance de ficção que conta a história de Nega e Lilu.

Também fazia parte do projeto chamado Corpo Papel, a exposição dos retratos da fotógrafa Lu Barcelos, na Galeria Marina Potrich. Ao fotografar os participantes em dois momentos, separados por muitos meses, coube à artista a missão de capturar o estado de cada um, antes e depois de terem seus corpos transformados pela obra.

Foto: Lu Barcelos

 

Programação

10h às 22h – Mercado das Coisas Pocket, Flash Day Tattoo, Cantinho Recreativo (Kids), corte de cabelo com Nay Lacerda e sorteios de prêmios (incluindo uma Tattoo)
14h – Show Banda 56K
16h – Oficina Marcadores de Página
17h30 – Oficina Estamparia e Customização
22h – Show Luciana Clímaco

 

SERVIÇO

Flash Day Tattoo

6 de maio (sábado), 10h às 23h (entrada franca até 19h)

Local: República Estúdio (Alameda Botafogo, 428, Setor Central)

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *