Segunda edição do livro Sem Palavras tem lançamento em sala de bate-papo virtual

O dia 6 de novembro é uma data simbólica no romance de ficção Sem Palavras, escrito por Larissa Mundim e Valentina Prado, publicado pela Nega Lilu Editora, em 2013. É neste dia em que ocorre a primeira correspondência de Laura Passing (Nega) para Brisa Marin (Lilu). Os chats e e-mails trocados entre as protagonistas dão origem ao conteúdo literário desta obra epistolar, que terá sua segunda edição lançada em e-book, na segunda-feira (6/11), das 20h30 às 22h, numa sala de bate-papo virtual: bit.ly/2yUe1tb .

Com apoio da Lei Goyazes, a Nega Lilu Editora vai colocar 1.000 licenças gratuitas disponíveis para download, no período de um ano em www.negalilu.com.br . O livro eletrônico poderá ser encontrado nas maiores lojas virtuais (Amazon, Saraiva, Google, Apple, Kobo, Livraria Cultura, entre outras), por meio de parceria firmada com a BookWire, empresa alemã atuante no Brasil para a distribuição de e-books.

“Entre a primeira e a segunda edição, o livro Sem Palavras ganha reticências sem perda de afetos, no discurso amoroso das protagonistas”, antecipa a coautora Larissa Mundim, referindo-se à supressão de textos. Segundo ela, o projeto gráfico da primeira edição impressa do livro teve sua estética e arquitetura originais mantidas. Em sua versão atualizada, a novidade são ilustrações de Luana Santa Brígida, que também assina a capa do livro.

A Nega Lilu Editora providenciou a programação do e-book Sem Palavras em ePub, tecnologia atualizada e acessível para livros eletrônicos. “Para o leitor, uma oportunidade de acessar online todo o acervo de fotos e vídeos hiperlinkados nos chats e e-mails que compõem o livro. E isso só é fez possível porque a obra está disponibilizada em formato imaterial”, ressalta Larissa Mundim.

A autora conta também que, ainda este mês, a editora coloca à venda o e-book do primeiro capítulo do livro em sua versão para o inglês. Com a tradução de Mariana Dominguez, No Words redimensiona o potencial de circulação da história de Nega & Lilu para todo o mundo. Larissa conta que, mês a mês, o leitor terá acesso aos capítulos do livro, até que 6 de novembro de 2018 chegue para que o conteúdo seja disponibilizado integralmente em língua estrangeira.

A trama

Sem Palavras é um romance literário de ficção que tem como fio condutor a concepção processual de um conto, que é escrito a quatro mãos com fundamentação positivista – a experiência como método. Começa assim o envolvimento de Laura Passing e Brisa Marin, numa relação fluida, que se desloca e transborda, marcada pela urgência e pela fragilidade dos encontros no nosso tempo.

Inspirado na cultura e na arquitetura do ciberespaço, a obra se constrói a partir da correspondência, por e-mails e chats, entre as personagens. A virtualidade da presença, possibilitada pelas novas mídias, permite que a narrativa se desenvolva transitando entre a metalinguagem e uma “estética da esquizofrenia”, à medida que Laura e Brisa se tornam Nega e Lilu, coexistindo em dois níveis de ficção, uma vez que o conto está contido no romance literário.

Sem Palavras é o ponto de partida para uma intensa vivência artística, com duração de três anos e meio, que partiu da Literatura para o campo das Artes Visuais, das Artes Cênicas, do Audiovisual, da Música, do Design e da Comunicação. “Porque a história de Nega & Lilu jamais caberia numa linguagem só”, ressalta a escritora Larissa Mundim.

O romance de ficção Sem Palavras foi escrito entre novembro de 2009 e novembro de 2010 e agora veio a público, em 2013, após ter sido anunciado por uma série de ações do Coletivo Esfinge, criado para comentar, transformar e difundir este livro, originando novíssimos produtos artísticos.

 

A autora

Larissa Mundim (GO) é escritora, editora e jornalista. Publicou os livros Sem Palavras (2013 – 1ª edição e 2017 – 2ª edição), com coautoria de Valentina Prado, Agora eu te amo (2014), Operação Kamikaze (2015) e faz rs (2016). Dirigente da Nega Lilu Editora e da Casa da Cultura Digital, coordena a e-cêntrica. Fundadora do Coletivo Esfinge e do Coletivo e/ou.

 

SERVIÇO

Lançamento online: Sem Palavras – 2ª Edição, um livro de Larissa Mundim e Valentina Prado

Editora: Nega Lilu Editora

Download gratuito: www.negalilu.com.br (para primeiros 1.000 leitores, entre 6/11/17 e 6/11/2018)

 

FICHA TÉCNICA

Revisão: Daniela Marcacini e Larissa Mundim

Edição: Larissa Mundim

Produção Executiva: Marcelo Carneiro

Capa e Ilustração: Luana Santa Brígida

Projeto Gráfico: Paulo Batista

Diagramação: Luana Santa Brígida

Programação (ePub): Antonio Hermida

 

Comentar

Comentários (0)

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será revelado. Os campos obrigatórios estão marcados com *